Mulher Poderosa: te dedico!

Publicado: 07/03/2019




Hoje é um dia especial. Não que eu seja o tipo de pessoa que dá bola pra datas comerciais. Não é bem assim... mas acho que as datas "marcadas" são importantes pra nos fazerem lembrar o que muitas vezes fica esquecido na correria do dia a dia. 


Tá bom, e o que devemos lembrar no dia de hoje??? 


Mulherada: devemos lembrar do quanto somos maravilhosas e capazes de fazer tudo o que quisermos das nossas vidinhas!


Todos os dias (todos os dias mesmo!) eu recebo pelo menos uma mensagem de uma de vocês (minhas amadas seguidoras/clientes/flores) falando sobre o quanto sonha em fazer algo que realmente ame e não sabe por onde começar. Seja por falta de coragem ou por qualquer outro motivo. Acho que escrevo demais nas redes sociais sobre o quanto eu amo meu trabalho e o quanto sou feliz e grata por ter conseguido realizar meu sonho. Entendo que é por isso que vocês me escrevem mensagens do gênero e eu sou muito agradecida por ser inspiração de alguém (como vocês mesmas me escrevem).



Ontem eu resolvi abrir um espaço aqui no site pra escrever dicas para ajudar vocês com os produtos, ideias e o que mais for surgindo. E foi quando eu pensei que o primeiro post deveria ser algo especial. Então essa data veio a calhar. Nada mais prazeroso pra mim do que escrever algumas linhas pra incentivar mulheres maravilhosas a fazerem aquilo que sonham!


Obs.: Me desculpem os homens queridos que também acompanham minha jornada, mas 96% do meu clã é de mulheres, então vocês me entendem, né?!


Enfim! Vamos ao que interessa!


Seja lá qual for o seu sonho, em qualquer área da sua vida, deixo aqui algumas dicas, vindas do fundo do meu core, com todo amor do mundo! 


Dica 1: Você tem medo? Medo do que? De dar errado? E se der, qual o problema? Mulher: lembre-se da sua força interior, liberta a luz que tem dentro de você e "mete as caras".  Não tem problema nenhum em tentar e falhar. Isso só vai te engrandecer. Eu já errei muito e ainda erro, mas se eu quero, eu corro atrás. Se lá na frente eu percebo que não fiz a escolha correta, reflito sobre o que de proveito posso tirar da situação e pronto. Simples assim! No trabalho, num relacionamento, um curso, uma viagem.. seja lá o que for. Se você quer, corre atrás!


Dica 2: Faça com amor! Tudo o que se planeja com o coração, se realiza de uma forma maravilhosamente positiva. Não que será tudo fácil (pelo contrário), mas vai por mim.. dessa forma, cada obstáculo será mais fácil de ser enfrentado.


Dica 3: Faça um painel visual: gente, sério! eu amo fazer painel visual. Costumo atualizar o meu a cada início de ano, mas claro que não tem problema nenhum você fazer em qualquer dia (tipo hoje!). Reúna imagens do "estado desejado" (vale imagem digital, recorte de revista, desenho...) e visualize todos os dias, se imaginando vivendo aquilo. Nesse momento, sinta verdadeiramente no seu coração, sua felicidade em ter ou viver o que está vendo. O meu painel, fica como fundo de tela do meu computador. Mas você pode fazer o seu onde quiser: na parece, numa folha dentro da sua agenda... Use sua criatividade: o importante é visualizar sempre, todos os dias! 

Dica 4:
Coloque seus sonhos no papel e os transforme em metas, com data, orçamento e o que mais for necessário para sua realização.


E finalmente: TENHA CORAGEM! Nada pode ser pior do que não tentar.







Voltar